segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Departures

Vi este filme Japonês, que me foi emprestado por um amigo Italiano, a semana passada. Este filme recebeu o óscar de melhor filme estrangeiro em 2009 e fez-me perceber 3 coisas:

-só os Japoneses poderiam ter inventado o origami a avaliar pelo cerimonial funerário elaboradíssimo que envolve retirar e colocar kimonos de forma teatral e sem nunca deixar ver a pele do morto (unbelievable!!!);

-nunca pedir filmes emprestados a alguém de países onde se dobra tudo o que é estrangeiro....qual não foi a minha surpresa quanto constatei que da boca dos actores japoneses saíam coisas como Bongiorno enquanto o cenário e os actores eram do mais Japonês possível;

-que até para um Alemão a relação de um casal Japonês parece distante (quanto mais para mim, eu até à minha cabeleireira dou 2 beijos coisa que o meu incrédulo Alemão acha altamente despropositada e pouco profissional).

Aqui fica a sugestão:
http://www.imdb.com/media/rm3131935488/tt1069238

Nenhum comentário:

Postar um comentário