segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Coreanos e Mergulho

Fiz o curso de mergulho nas Filipinas e foi uma experiência brutal. As Filipinas são um coral gigante com milhares de peixes de todas as cores e formatos. Debaixo de água há um silêncio só cortado pela perturbante respiração Darth Vader que deixa de importar assim que aparecem os Nemos todos com os amigos. 


O meu curso teve uma particularidade... foi feito numa ilha Filipina com uns coreanos que são ex-forças especiais Coreanas e que não falam uma palavra de mais língua nenhuma a não ser Coreano...o instructor falava durante 10 minutos e o nosso amigo coreano traduzia aquilo em 2 min...aquelas partes referentes ao fechar da botija e à respiração pareciam totalmente irrelevantes. Para além disso a falta de Inglês do instrutor foi colmata com a visualização de videos sobre mergulho, coisa que qualquer pessoa vê aos sábados de manhã no National Geographic mas não o habilita a mergulhar...a mim habilitou-me.


Resumindo, eu fiz em 2 dias todos os mergulhos que as pessoas normais com instrutores normais fazem em meses. 


A disciplina Coreana conjugada com o facto de serem ex-forças especiais fez com que não saíssemos de dentro de água o fim-de-semana todo para fazer os tais X mergulhos necessários. Só saíamos da água para comer arroz, que foi coisa que enjoei depois deste fim de semana de arroz ao pequeno-almoço, almoço, jantar e ceia. 


Terminado o curso, assinei um documento (todo ele em Coreano) a solicitar a carta de mergulho ( perguntam a solicitar a quem...não sei..à Coreia? a Deus?)...mas na altura também me passou pela cabeça que poderia ser um documento de doação dos meus órgãos à Coreia... mas não!... a carta apareceu semanas mais tarde para meu alívio. E é desta forma, extremamente profissional, acelerada e segura que me foi atribuída a carta internacional de mergulho, a qual eu nunca utilizei porque não sei...talvez TENHA MEDO :-S


                                                            O setting do mergulho.
 Tive medo que os Coreanos ex-forças especiais me transformassem nisto caso não comesse o arroz todo e caso me baldasse aos mergulhos....Medo!
                                                 A areia da praia...Havaianas para que te quero!
                                                A malta do mergulho, atentem nos instrutores lá atrás.
                                 Uma estrela do mar como nunca tinha visto (atenção que foi devolvida ao mar).






 Ready, set, go!
 Nós em acção.
Nós a tentar entender os instructores Coreanos...

Aqui fica o contacto para os mais radicais que eu já dei para esse peditório....e agora o site até já está em Inglês, na minha altura era tudo em Coreano (agora é para meninos!).


http://bonitoislandresort.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário