O meu curso teve uma particularidade... foi feito numa ilha Filipina com uns coreanos que são ex-forças especiais Coreanas e que não falam uma palavra de mais língua nenhuma a não ser Coreano...o instructor falava durante 10 minutos e o nosso amigo coreano traduzia aquilo em 2 min...aquelas partes referentes ao fechar da botija e à respiração pareciam totalmente irrelevantes. Para além disso a falta de Inglês do instrutor foi colmata com a visualização de videos sobre mergulho, coisa que qualquer pessoa vê aos sábados de manhã no National Geographic mas não o habilita a mergulhar...a mim habilitou-me.
Resumindo, eu fiz em 2 dias todos os mergulhos que as pessoas normais com instrutores normais fazem em meses.
A disciplina Coreana conjugada com o facto de serem ex-forças especiais fez com que não saíssemos de dentro de água o fim-de-semana todo para fazer os tais X mergulhos necessários. Só saíamos da água para comer arroz, que foi coisa que enjoei depois deste fim de semana de arroz ao pequeno-almoço, almoço, jantar e ceia.
Terminado o curso, assinei um documento (todo ele em Coreano) a solicitar a carta de mergulho ( perguntam a solicitar a quem...não sei..à Coreia? a Deus?)...mas na altura também me passou pela cabeça que poderia ser um documento de doação dos meus órgãos à Coreia... mas não!... a carta apareceu semanas mais tarde para meu alívio. E é desta forma, extremamente profissional, acelerada e segura que me foi atribuída a carta internacional de mergulho, a qual eu nunca utilizei porque não sei...talvez TENHA MEDO :-S
O setting do mergulho.
Tive medo que os Coreanos ex-forças especiais me transformassem nisto caso não comesse o arroz todo e caso me baldasse aos mergulhos....Medo!
A areia da praia...Havaianas para que te quero!A malta do mergulho, atentem nos instrutores lá atrás.
Uma estrela do mar como nunca tinha visto (atenção que foi devolvida ao mar).
Ready, set, go!
Nós em acção.
Nós a tentar entender os instructores Coreanos...
Aqui fica o contacto para os mais radicais que eu já dei para esse peditório....e agora o site até já está em Inglês, na minha altura era tudo em Coreano (agora é para meninos!).
http://bonitoislandresort.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário