Miradouro da Lua.
O Miradouro da Lua é um conjunto de falésias 40 km a sul de Luanda, no município da Samba, em Angola. Ao longo do tempo, a erosão provocada pelo vento e pela chuva foi criando a paisagem de tipo lunar que hoje encontramos. Ver aqui.
Rio Kwanza.
Nas margens do Kwanza, um empreendimento com bom aspecto gerido por um casal estrangeiro. Aqui apanha-se o barco para rumar pelo Kwanza acima.
As sossegadas margens do Kwanza, onde se pode observar a vasta flora e fauna (montes de macacos e aves...e mais uma vez não vi crocodilos).
Papiro, bastante abundante.
Parque Nacional da Quiçama.
A entrada no Parque Nacional da Quiçama, um parque que pretende proteger as espécies que outrora já foram abundantes em Angola mas que foram dizimadas pela guerra, fome e minas. Muitos dos exemplares vieram dos países vizinhos. A área do parque é enorme e por isso, nem sempre se conseguem avistar os animais, por exemplo constou-me que há 20 elefantes e eu nem um vi...e um elefante não passa assim muito despercebido....
Vi resmas de girafas que por sinal acho um animal bastante engraçado.
Elas começaram a agrupar-se e a ficaram especadas a olhar para nós....
O macho que se distingue pelo seu padrão mais escuro.
Um bambi.
Outro bambi?
Sweet...a posar e tudo!
A fazer-se despercebido da câmara....
Os cactos candelabro.
Um dos trilhos do parque que mais uma vez era pior que tempestade em mar alto. Alguma dificuldade em tirar fotos em movimento do jipe.
Este passeio foi organizado pela Eco-tour Angola, a qual recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário