A montra de sofás na estrada. Aquele modelo laranja e verde é tentador...
O Talho na estrada. De que animal seriam estas pernas?
Pastores à beira da estrada.
A actualidade à beira da estrada.
À saída de Luanda, uma memória da guerra, na beira da estrada.
A imensidão da paisagem rasgada pela estrada de 2 vias, onde nunca se sabe o que vai aparecer.
Adoro estas 2 fotografias mas foi difícil tirá-las pois em Angola, ninguém é receptivo a tirar fotos, sendo muitas vezes motivo de insulto para o fotógrafo. Neste caso em particular, é um momento de socialização mas também íntimo pois enquanto as mulheres lavam a roupa, lavam-se também a elas próprias no rio (felizmente eu estava em cima da ponte e ninguém deu muito por mim).
Gostei desta maravilhosa viagem que me fez recuar no tempo umas dezenas de anos. E há pormenores deliciosos como aquela "tabanca" de jornais, algures no meio do nada, a venda de carne "fresca" à beira da estrada e o engraxador a trabalhar num descampado de terra batida!... Bela reportagem que nos transporta ao interior de um País, com muita riqueza natural, mas, que só agora parece começar a dar os primeiros passos na sua afirmação rumo ao progresso.
ResponderExcluirBelas passeatas, muita gargalhada, dias bem passados
ResponderExcluirMuitos Kms de estrada, muito solavanco, condutores perigosos a qualquer momento, paisagens lindas, muito sono no banco detrás, muitas gargalhadas, poucos animais de grande porte (só mesmo macacos) e muitas bolachas...bolachas, anyone? :-)
ResponderExcluir