domingo, 23 de setembro de 2012

Animal prints

Um passeio pelo Zoo de Londres

Adoro ver animais ao vivo e por isso um passeio no Zoo é um roteiro obrigatório, embora muitas vezes me parta o coração ver que muitos ainda se assemelham a prisões, distantes do elemento natural destes animais. 

O Zoo não é a forma ideal mas a forma possível de mostrar uma panóplia de animais que de outra forma a maior parte das pessoas nunca terá a possibilidade de ver no seu habitat. Guardo na memória as tarde passadas no Zoo de Lisboa com o meu padrinho e um saco gigante de amendoins que distribuíamos entre os macacos, ursos, elefante e girafas. Ainda na memória estão as cassetes do Cousteau  na Amazónia e outros tantos episódios do National Geographic que vi vezes sem conta e que me faziam sempre chorar quando a leoa caçava a gazela. 

O Zoo de Londres ficou muito abaixo das minhas expectativas, caro com pouca diversidade animal e muitas grades para o meu gosto. Até os circos manhosos portugueses têm elefantes...este zoo nem isso...poucos felinos, poucos primatas, sem ursos e tudo muito indoors :-( Safam-se as secções dos gorilas, pinguins, suricatas e peixes.

Não há dúvida que o Zoo de Lisboa é um dos melhores da Europa, pela diversidade e pelo ambiente "quase" natural em que estão os animais. Neste campo, estamos muito à frente!





 Demasiado gráfico e sádico....
 Pinguim bebé na maternidade.
 Pinguins de Humboldt, os mesmos que vi no seu habitat no Chile. 

















 Uma forma engraçada de apresentar os animais aos mais novos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário